30.3.09

Ronaldão, again and again

já perdi a conta do número de caricaturas que fiz do Ronaldo Nazário que é uma "grande figura" pública com sua história pessoal cheia de sucesso, turbulências e superação ("prato cheio" para os caricaturistas e humoristas, em contrapartida as celebridades anódicas e sem expressão que habitam o mundico da mídia). Popular e icônico, da mesma categoria dos novos clichês da caricatura Ronaldinho Gaúcho e Amy Winehouse. É sempre um desafio fazer de forma diferente a mesma vítima, pois é a isso que me proponho quando faço esta caricatura para a edição dominical da coluna Sentencas no jornal, distorcer e reinventar. Mesmo que seja uma figura que já desenhei tantas e tantas vezes. Publicado no domingo 29 de março de 2009 na coluna semanal Sentenças, editoria de Opinião do jornal Zero Hora. Lápis e aquarela sobre papel.

6 comentários:

Márcio Diemer disse...

Bendita seja a tua mente Fraga!! Isso é que faz a diferença!! Não perco uma mestre! Abração

nilda disse...

Já sei! Vai perguntar o que faço aqui. Tá bom. Não tem nada a ver com meu blog. Mas AMO caricaturas e as suas são tão diferenciadas e engraçadas que não tive coragem de passar em branco.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

La Bestia Políglota disse...

Amigo Fraga, como siempre sorprendiendo con sus caricaturas magníficas. Gracias por iluminarnos.

FRAGA disse...

Amigo, soy un adicto seguidor de tu blog con un fervor casi religioso (ja,ja,ja!) de buscar referências y la buena música que apuntas.
Salu2!

Márcio Diemer disse...

Grande Fraga! Vais postar a caricatura do Chico Buarque que saiu na ZERO HORA de domingo? Aquela ficou muito legal!! Posta ai vai!!

WALTER TOSCANO disse...

EXCELENTE TRABAJO, FRAGA.

SI RONALDO YA PARECE LA PELOTA MISMA.

ABRAÇOS.